media

A decoração minimalista é uma tendência que ganhou muita força nos últimos anos. Ela propõe a rejeição aos excessos e criação de ambientes mais limpos, claros e modernos. Se você não gosta de várias coisas amontoadas, muitos móveis ou utensílios, parabéns! Você é minimalista!


Neste artigo você vai encontrar várias dicas para deixar o seu cantinho confortável, mesmo com poucos móveis e com o visual clean que você gosta tanto. Continue a leitura!

Mas afinal, de onde surgiu a decoração minimalista?


O minimalismo é um movimento artístico e cultural norte-americano que teve início no começo da década de 1960. Entre as suas principais características estão a elaboração de obras (pinturas, esculturas, músicas, peças de teatro) com o uso mínimo de recursos, além da utilização de poucas cores nas pinturas. Além disso, percebe-se o destaque para o uso de formas geométricas retilíneas, acabamentos precisos e repetição de padrões.


Hoje, o estilo da decoração minimalista transmite a vontade de se livrar daquilo que ocupa espaço excessivo, deixar só um almofadão no canto da sala, um tapete, alguns quadros e dizer: “é isso!”.

 

Elementos metálicos e amadeirados, combinados com o branco e tons pastéis também podem ser usados para compor os ambientes. O importante é saber dosá-los para não exagerar. 



Agora, vamos a 4 dicas para ajudar você a aplicar bem esse estilo. 


Use bem as opções de cores


A decoração minimalista começa desde a cor! Tons claros e neutros, além de iluminar, ajudam a dar uma sensação de ampliação ao ambiente. Assim também é possível dar destaque a apenas uma peça na composição. Tenha em mente que: menos é mais!


Leia também: Como limpar móveis de madeira? Veja dicas práticas e eficientes

Eleja uma atração principal para a sua decoração minimalista


Sabe aquela ideia de uma sala com paredes imaculadas, onde só entram objetos que colaborem para engrandecer a sua aura? No estilo minimalista é assim que os ambientes são!


Eleja uma atração principal para cada cômodo e o complete com alguns poucos objetos.  Se você sempre sonhou com um sofá lindo e enorme, deixe que ele seja a estrela da sua sala. Complemente com quadros na parede, um tapete no chão e, talvez, um vaso de planta. O mesmo vale para a varanda, quartos e cozinha. 


As combinações  vão proporcionar mais charme e tornar o ambiente mais acolhedor.


Outra dica de ouro para quem quer fazer uma decoração minimalista é apostar em móveis e objetos de madeira. A cor natural deles casa muito bem com o estilo e ainda podem funcionar como um maravilhoso isolante térmico, bem como o uso de plantas na decoração. 


Os forros de lambri para a parede ou os pisos laminados para o chão também valem a pena o investimento. E para quem não quer reformar tanto assim, pode dar um toque amadeirado com porta-retratos ou uma cadeira de balanço bem charmosa.


Economize com a decoração 


Outro ponto, além da simplicidade e aconchego, é que o estilo minimalista costuma custar bem mais barato. E não estamos falando em ser pão duro, mas sim em usar recursos com inteligência e, claro, muito estilo.


Se o seu desejo é ter um quarto simples, só com a cama, invista em um grande espelho ou luminária para compor o local. E se o foco for o banheiro, ao invés de gastar com tapetes e box, invista em uma bela banheira. 


Em todo esse processo você, obviamente, vai gastar. Mas somente com itens necessários, dispensando coisas supérfluas. 


Certifique-se de que você realmente está na vibe minimalista


Já deu para perceber que a decoração minimalista só é indicada para quem realmente se identifica com esse estilo mais clean, sem tantos objetos. Ele costuma roubar os corações de pessoas mais jovens, que estão morando sozinhas pela primeira vez e querem dar a sua cara ao ambiente.


Então, se essa é a sua pegada, aproveite as dicas e use e abuse do que há de melhor na decoração minimalista. Gostou do conteúdo? Então continue conosco e leia também:  Decoração com quadros: 6 dicas incríveis dos nossos especialistas para aplicar na sua casa!


  • Nov 12, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas