media

É cada vez mais comum as pessoas deixarem os ambientes corporativos para trabalharem em suas próprias casas. Assim, o escritório home office se torna um espaço ideal para o profissional que está buscando mais qualidade de vida.

Por outro lado, o ambiente doméstico também precisa ser adaptado às novas mudanças e tornar-se mais flexível e funcional, mesmo em espaços pequenos, sem perder o conforto e beleza da casa.

Neste artigo, a Dinamica trouxe 7 dicas de como montar um escritório home office pequeno, que seja útil e organizado. Confira!

7 dicas para montar o escritório home office

1. Escolha o espaço adequado

Em apartamentos e casas pequenas é normal que não tenha um espaço exclusivo para fazer um home office, por isso o ideal é escolher o canto da sala ou do quarto.

É muito importante que o ambiente escolhido seja sem muito movimento na casa, para não tirar a concentração das atividades profissionais ou acadêmicas.

Um bom exemplo, é em um quarto pequeno, usar uma mesa de canto com design compacto, assim o escritório não ocupará tanto espaço e ainda otimiza locais não utilizados.

Outra ideia, para quem tem um quarto vago em casa, pode dividir o ambiente entre um escritório home office e um quarto de hóspedes, por exemplo.

Você também pode gostar:

Escritório em casa: dicas para montar seu home office

5 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da casa

Descubra como otimizar espaços pequenos de maneira prática

2. Invista em móveis planejados

Uma das melhores maneiras de se aproveitar pequenos espaços são móveis planejados. Eles permitem que os móveis se adequem perfeitamente às necessidades do ambiente.

Armários embutidos e prateleiras multifuncionais que servem tanto para armazenar itens como para servir de mesa para o computador, são alguns exemplos de móveis planejados.

Para montar um escritório home office pequeno na sala de estar, o ideal é escolher móveis retráteis, que podem ser fechados após o término da atividade. 

Assim, nenhum centímetro é perdido e é possível adequar o projeto àquilo que você precisa.

3. Organização de todos os itens do escritório

Invista em prateleiras, gavetas e armários. Eles são ótimas opções para manter tudo organizado e no lugar. 

Caso não tenha espaço para prateleiras e armários, a dica é utilizar caixas coloridas e cestos que, além de manter todos os materiais organizados, são de fácil manuseio e podem deixar o ambiente mais estiloso.

Outros itens muito úteis também, são as caixas organizadoras, arquivos e pastas suspensas. Um espaço organizado dá a sensação de amplitude e faz com o ambiente pareça maior.

Ainda para manter a organização do espaço, os fios das luminárias, computador e impressora não devem ficar aparentes, pois podem atrapalhar a circulação.

Deve-se também atentar para a instalação de tomadas próximas da bancada de estudo ou trabalho, pois equipamentos ligados em lugares inadequados, além de causarem acidentes, deixam o ambiente com um aspecto desleixado.

4. Uma boa iluminação é fundamental

Se o home office puder ser montado próximo a uma janela, seria o ideal. A luz natural combinada com algumas luminárias deixa o ambiente mais espaçoso e próprio para leitura e trabalhos no computador.

A dica é não esquecer que o foco de luz deve estar sempre  direcionado para a bancada, na frente de quem senta, para não fazer sombra e não atrapalhar na hora de ler ou escrever.

5. Opte por cores claras

Em ambientes que precisem parecer maiores é recomendado o uso de cores claras nas paredes, nos móveis e até nos revestimentos.

A cor branca, ajuda a refletir a luz e faz com o que a sensação de amplitude seja maior.

No entanto, para dar um toque mais descontraído ao escritório, as cores como verde e azul ajudam na concentração e trazem tranquilidade. Já os tons de laranja e amarelo, estimulam a criatividade, que podem ser incorporados nos objetos de decoração ou nos detalhes dos móveis.

6. Somente o necessário!

Ainda falando sobre organização, para que você trabalhe de forma organizada  é necessário que você descarte todos os itens que não utiliza e que são supérfluos no escritório.

7. Personalize seu escritório

Independentemente de onde será instalado o escritório home office, é importante seguir o estilo da decoração de quem irá usá-lo.

Compor o ambiente com adornos divertidos e coloridos, como miniaturas de personagens, pôsteres, porta-retrato traz ao escritório um toque mais despojado, sem tirar a funcionalidade e a organização.

Agora que você já sabe quais os primeiros passos de como montar um escritório home office, saiba também sobre: Decoração para quarto pequeno: 7 dicas para ajudar você na escolha.

  • Mar 24, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas