media

Uma decoração com quadros pode dar uma sensação ainda mais gostosa aos seus ambientes. Aquelas imagens que remetem à tranquilidade do campo e ao colorido da natureza são verdadeiras terapias. 


Bom, mas é preciso saber fazer corretamente as combinações com os elementos dos cômodos. Dar atenção às cores, aos objetos decorativos e móveis fazem muita diferença. 


Chega de conversa e vamos ao que interessa: 6 dicas incríveis para aplicar na sua casa. Confira!


1. Atenção para as molduras ao fazer uma decoração com quadros

Algumas pessoas não sabem, mas a moldura é uma parte importante dos quadros. Quando a parte externa dos quadros é igual, a galeria se torna mais formal, o que acaba não ficando tão charmoso assim. 


Mesmo que os desenhos sejam os elementos, digamos, principais do quadro, as molduras ajudam a dar um acabamento legal para a composição. Por isso, diversifique os materiais, explore cores, formas e pequenos detalhes em relevo. 


2. Explore tamanhos, formas e combine com os seus ambientes

A decoração com quadros não é simplesmente sair enchendo as paredes de objetos sem sentido. Você precisa ter em mente que descontração é uma palavra-chave nesse processo. Por isso, atenção para essa dica:


Faça uma espécie de quebra-cabeça, com peças, tamanhos e formatos. Tente equilibrar a distribuição dos quadros, deixando a parede com uma forma harmônica e visualmente atrativa. 


Não deixe de conferir também:

- Decoração para quarto pequeno: 7 dicas para a escolha dos móveis!

- Aprenda como melhorar ambientes de casa utilizando papéis de parede


3. Ouse nos estilo e explore a imaginação 

Nada melhor do que sair do óbvio, não é? Então, sinta-se à vontade para brincar com as formas, ilustrações e frases. 


Frases? 


Sim, lojas especializadas em decoração oferecem uma infinidade de quadros com essa proposta. As que usam frases combinam principalmente com quartos para jovens, porque eles possuem uma maneira diferenciada de expressão. 


E se você gosta dessa ideia, não tem restrição para usar as frases na sala ou no escritório. Eles ajudam a deixar esses cômodos mais intelectualizados.


Você também pode brincar com fotografias em preto e branco, impressões coloridas e molduras vintage. A escolha é sua! 


Ouse nos estilos e explore a imaginação. Ah, não esqueça de incrementar a decoração com placas, plantas e espelhos. 


4. Um detalhe importante: proporção

Você viu anteriormente que variar no tamanho dos quadros é uma forma de fugir do convencional. E realmente é. Mas uma dica importante para não deixar sua decoração torta. Parece contraditório, mas nós vamos explicar melhor.


Você precisa de atenção quanto à simetria, ou seja, nas distâncias entre os quadros, para não ficar bagunçado. Meça uns três centímetros entre os objetos antes de colocar o prego. 


Em paredes grandes, procure não instalar quadros pequenos demais, nem grandes. Uma proporção média pode ser a ideal. 


O mesmo se aplica a paredes pequenas. Quadros grandes podem não proporcionar uma decoração harmônica. Use tudo com equilíbrio!


5. A altura ideal para instalar seus quadros decorativos

Ah, você talvez não esperava por essa. Sim, a altura que você instala os quadros de decoração também faz total diferença para o ambiente. Eles não devem ficar muito acima nem muito abaixo do nível dos olhos. 


Se a parede possui um sofá encostado, o espaço entre o móvel e os quadro deve ser de aproximadamente 60 centímetros. Dessa forma, evitamos que o objeto atrapalhe a pessoa que for se sentar. 


Na dúvida, é sempre bom simular a posição deles antes de perfurar a parede. Assim, você também evita deixar uma marca feia na parede, certo?


6. Combinação com os demais elementos do espaço

Não adianta escolher os quadros decorativos apenas por serem bonitos e atraentes, ou ainda, baseado na excentricidade. Eles precisam combinar e dialogar com a decoração preexistente nos ambientes da sua casa. 


É importante e necessário seguir a proposta apresentada na decoração geral, baseada no estilo adotado: 


  • Clássico;

  • Contemporâneo;

  • Rústico;

  • Industrial;

  • Moderno;

  • Retrô;

  • Vintage;

  • Provençal.


Apesar dos quadros serem uma solução fácil e rápida para quem quer decorar, eles nem sempre ficam bem em todos os cômodos. Dê uma passada de olhos e tente imaginar o que mesmo está faltando para complementá-lo. 


Às vezes, uma renovada na decoração de casa, usando apenas cores e móveis, pode ser suficiente. De qualquer forma, pode ser interessante buscar ajuda de alguém que entende do assunto para ajudar você.


Gostou deste conteúdo? No nosso blog, você encontra outros conteúdos importantes para ajudar você na decoração de casa. Não deixe de conferir também: Poltronas para sala de estar: como escolher a ideal? Descubra!

  • Aug 25, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas