media

É uma tendência da arquitetura moderna construir moradias cada vez menores. Os quartos, principalmente de crianças e solteiros, estão entre os cômodos da casa que mais perdem espaço. A decoração para quarto pequeno é uma forma de fazer com que esse ambiente se torne aconchegante e acolhedor. 

Você já sabe como fazer uma boa decoração? 

Os especialistas da Dinamica conhecem as técnicas ideais e prepararam este artigo com 7 dicas e orientações para você. Está curioso? É só continuar e leitura!

1. A harmonia das cores 

É natural que algumas pessoas tenham sensações um pouco negativas em ambientes menores. Em um quarto, essas sensações devem ser eliminadas. Afinal, é um cômodo onde a paz, tranquilidade e conforto devem reinar, concorda?

Uma boa maneira de proporcionar coisas positivas é usando as cores de maneira inteligente. Elas precisam ser preferencialmente de tons claros, de modo que seja possível enxergar cada canto do quarto sem muito esforço. 

2. Objetos coloridos e suas funções

Digamos que você usou a nossa dica anterior e está com o quarto em cores neutras. Agora, é hora de usar objetos coloridos. Eles trarão mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração mais alegre e marcante

Você pode usar livros nas estantes, porta-retratos, quadros nas paredes, etc. Mas atenção para não exagerar, e evite a poluição visual. Além disso, quanto mais objetos estiverem dividindo o ambiente com você, menos espaço terá para circular. 

Não deixe de conferir também:

- Veja tudo o que a Dinamica oferece para o seu projeto de decoração

- Tapete para casa: como escolher o modelo certo? 

3. Móveis planejados e suas vantagens

Eles também têm sido tendência em decoração. E não é para menos, se considerarmos suas vantagens. Os móveis planejados, como o próprio nome diz, são feitos sob medida, respeitando os gostos do cliente. 

Outra vantagem é a possibilidade de um melhor aproveitamento do quarto, garantindo um resultado muito mais confortável. Com ele, até mesmo os cantos e as paredes são aproveitados. Que tal pensar nessa possibilidade?

4. Aproveite melhor a verticalidade

Um truque bastante usado pelos decoradores é o uso do espaço de modo vertical. Exemplos:

  • Use o espaço acima da cabeceira da cama para instalar prateleiras;
  • Com um guarda-roupa bem planejado é possível usar a parede até o teto;
  • Use iluminadores de teto para dar a sensação de amplitude.

São muitas as possibilidades de uso dos espaços verticais. O melhor de tudo é poder aproveitar cada centímetro do quarto pequeno de modo estratégico e inteligente. 

Mas atenção: no alto, não é viável guardar objetos de uso corriqueiro. Aproveite esses espaços para decoração. 

5. Mais dicas sobre aproveitamento de espaço

Os móveis planejados, como já dissemos, são ótimos para aproveitar os espaços. Mas também é possível comprar móveis prontos, que podem oferecer essa facilidade. 

  • Camas com gavetas na parte inferior;
  • Pufes que também podem ser usados como baú;
  • Ganchos para pendurar bolsas, etc.

Nessa hora, abuse da criatividade e encontre soluções incríveis para seus objetos. Ah, mas não esqueça de tornar tudo mais prático. Não adianta ter lugar para guardar (esconder) tudo e depois perder tempo procurando. 

6. Espaços para circulação

Não esqueça de fazer com que o quarto seja realmente funcional. Um dos principais quesitos é prestar atenção na circulação do quarto, uma vez que ela está ligada à sensação de conforto e praticidade no dia a dia. 

Arrume seus móveis e objetos de decoração de forma que sobrem áreas de passagem sempre livres. Assim, você torna seu quarto mais lindo e prático!

7. Truque do espelho

O espelho pode ser um bom aliado para causar a impressão de amplitude aos quartos pequenos. O objeto, comumente usado nas salas de jantar menores, também são bastante úteis na decoração do quarto. Como usá-lo?

A técnica é praticamente a mesma. Basta instalar um espelho de tamanho médio em uma parede do quarto. Mas atenção para o reflexo. Não deixe o espelho em frente à sua penteadeira, por exemplo. Evite a poluição visual. 

Gostou das dicas de decoração para quarto pequeno?

Agora você pode usar as nossas dicas para transformar seus espaços em ambientes práticos e confortáveis, sem abrir mão dos objetos essenciais para o dia a dia. No blog da Dinamica você encontra conteúdos com dicas incríveis dos nossos especialistas. Leia também: Como organizar o quarto em apenas 7 passos?

  • Feb 12, 2020
  • Comentários: 1
Comentários: 1
Ar.canjo 19-04-2022 09:11
Amplie suas divulgações com o link do seu contato do Whatsapp de forma totalmente grátis! É rápido, fácil e prático! https://whats.link
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas