media

Não podemos negar que as poltronas para a sala de estar são peças indispensáveis para deixar o ambiente mais bonito. E não apenas isso. Quando o assunto é relaxamento e descanso após um longo dia de trabalho, uma boa poltrona não perde para ninguém. 


Já viu que é possível unir o útil ao agradável em um único objeto, não é? Mas, justamente por isso, não podemos deixar de prestar atenção no design, texturas, cores e outros aspectos na hora da compra. 


Saiba como escolher a poltrona ideal para a sua sala neste artigo!


Poltronas para sala de estar: o tamanho não deve ser ignorado

É claro que o espaço da sua sala também é importante, mas vamos falar aqui da proporção com o seu corpo. Na hora de comprar uma poltrona, considere a sua altura. Se você é alto e  grande e a poltrona é para o seu uso pessoal, procure uma peça proporcional à sua estatura. 


Outros assuntos que podem interessar você:

- Decoração de casa: como começar 2020 com pé direito? Veja!

- Confira tudo sobre a participação da Dinamica no Casamazônia 2019


Atenção para os tipos de almofadas ou acolchoamentos

É importante dar atenção ao tipo de material da poltrona. Às vezes, ela pode ser mais dura e não proporcionar o conforto que você espera. Os materiais utilizados neste móvel são variados. 


Tem aqueles preenchidos com espuma, outras com esponjas mais moles, etc. E ainda é preciso observar o revestimento, ou seja, o tecido ou couro utilizado. Para não não se arrepender depois, experimente a sensação da poltrona antes de fechar a compra. 


Observe os braços da poltrona 

A poltrona, como já dissemos, também tem função decorativa. Os braços precisam combinar com outros objetos da sala. Exemplo: se você tem móveis, bancos ou cadeiras de madeira, considere isso ao comprar a sua poltrona. 


Não podemos esquecer também da função ergonômica da poltrona. Os seus braços precisam ficar relaxados sobre ela. Outro ponto: se você pretende usá-la para descanso, braços largos e acolchoados são fundamentais. 


Não deixe de conferir também:

- Decoração com madeira: dicas para comprar os móveis ideais e harmonizar o ambiente

- Móveis para sala de estar: 7 dicas para garantir estilo e conforto para a família


Opte por um design diferenciado

É claro que esta é apenas uma sugestão, não é uma regra a ser seguida. Mas… que tal escolher uma peça diferente para o seu ambiente? O mercado há tempos deixou de fabricar poltronas padronizadas e passou a oferecer opções personalizadas.


A moda agora é pagar por um design que seja a cara do cliente. As empresas hoje já contam com especificadores que constroem móveis seguindo o gosto e estilo dos clientes mais exigentes. Que tal pensar nessa possibilidade?


Harmonia com o ambiente 

Na hora de escolha a poltrona para a sala de estar, não esqueça de combinar com os outros elementos decorativos. Preste atenção nas cores das paredes, nas roupas dos sofás, na textura dos tecidos, nos móveis e em tudo que completa o ambiente.


A sua poltrona não deve ser um elemento à parte. Pelo contrário, deve ser um peça que agregue valor à sua decoração. Na hora de comprar uma poltrona, leve uma fotografia da sua sala. 


Não ignore o peso da sua poltrona

Se você busca funcionalidade para suas poltronas, pense no peso ideal. Elas podem ser facilmente mudadas de lugar, o que pode ser uma vantagem para quem deseja eventualmente usá-los do lado de fora da casa. Vime é um material muito usado para nesses casos. 


Caso você queira usar a poltrona em um local preferido da casa, para ver televisão, por exemplo, ela pode ser pesada. De qualquer forma, considere o fato de transportá-la de um lugar para o outro na hora da faxina. 


Gostou das nossas dicas?

Agora que você já sabe como escolher as poltronas para a sua sala de estar, não deixe de conferir como renovar a sua casa por completo. Nós, da Dinamica, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa para organizar os móveis da sua casa do jeito certo. Clique aqui e baixe o conteúdo gratuitamente! 


  • Aug 01, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas