media

As tendências de decoração 2019 estão sempre em constante mudanças. Uma hora você se depara com um determinado item ou cor que está bombando no momento. Logo após, outra novidade começa a surgir nesse meio, por isso, é essencial estar acompanhado tudo de perto.

Existem diversos tipos e estilos para usar em qualquer espaço para decoração, principalmente as tendências de decoração 2019 que estão cativando todos. Mas antes de tudo, é importante conhecer quais são as que mais se adequam ao ambiente da sua casa. 


Foi por isso que nós, da Dinamica, viemos aqui, com os olhos abertos, mostrar a você as principais tendências de 2019 que marcaram o ano. Acompanhe a matéria até final e saiba qual estilo e conheça as expectativas para 2020. 


Leia também:

- Escritório em casa: dicas para montar seu home office

- Casamento tropical: conheça essa decoração e inspire-se! 


Tendência de decoração 2019 


Tendências de cores


Cor do ano

A Pantone, uma empresa americana que desenvolve conjunto de cores, está sempre ditando tendências pelo mundo todo. Neste ano, a organização lançou a cor Living Coral e a considerou a cor do ano. 

Muitos arquitetos têm usados nos seus projetos de decoração e a consideram nova tendência no ano de 2019. A cor é um tom de pêssego mais vivo e divertido, que proporciona um clima mais tranquilo ao ambiente.  


Tons terrosos

Esses tipos de cores estão sendo tendências nos projetos, principalmente na decoração de interiores. Elas remetem ao ambiente da natureza, como o verde das plantas, proporcionando um ambiente de aconchego e conforto. 

Os tons terrosos podem ser usados em tapetes, almofadas e cortinas. Tudo para deixar uma decoração harmoniosa e contrastante, é possível combinar com a cor do ano, Living Coral. 

Além disso, essas tonalidades de cores combinam com qualquer tipo de decoração.


Tendência de estilos

Os estilos são diversificados e podem deixar o ambiente da casa mais moderno e sofisticado. Todos sempre trazem aspectos novos para a decoração, por isso é importante conhecê-los. 


Estilo sustentável

Os produtos que são fabricados com matérias-primas recicláveis, como madeiras, fibras e plásticos. Nesse estilo, é possível usar objetos de decoração com plantas, principalmente cactos, que estão em alta no momento. 

O sustentável está ganhando cada vez mais espaço, pois traz diversos benefícios para aos moradores, além de prejudicar o mínimo possível a natureza. 


Estilo moderno

Nas tendências de decoração 2019 estão sendo acompanhadas pelo modernismo, que está ganhando espaço dentro das casas. 

Com uma paleta de cores bem definidas, acompanhada das tonalidades azul marinho, amarelo cifrão, verde petróleo e vinho estão dando um toque de elegância, charme e sofisticação aos projetos de decoração. 

Além disso, você pode ousar nessa tendência moderna, com pisos coloridos. Trocar o piso da casa ou apartamento não é uma alternativa bacana e sustentável, por isso é recomendado pintar o chão. 

Cerâmica, concreto e madeira podem facilmente ser pintados com tinta epóxi, dessa forma, você consegue alcançar um resultado satisfatório 


Estilo vintage

O vintage está sendo uma ótima pegada para as tendências de decoração 2019, podendo ser personalizado. Usar objetos antigos e inutilizados podem ser opções perfeitas para decorar e deixar um estilo mais retrô. 

Por exemplo, uma máquina antiga de escrever da sua avó pode ser usada para decorar os espaços, proporcionando um ambiente exclusivo à sua casa. 


Papel de parede personalizado

As estampas são ótimas alternativas para os diferentes cômodos da casa, desde o quarto até a sala de estar. Esse item decorativo continua em alta, perfeito para espaços com decoração minimalista, onde há poucos acessórios e móveis. Além disso, é possível encontrar com estampas, cor neutra ou quentes. 


Formas

Os itens de decoração estão surgindo em diversas formas e linhas. Os objetos aparecem com visual mais circular, como formatos ovais e arredondados. Essa tendência está conquistando cada vez mais as pessoas, pois proporciona um conforto visual a todos. 

Por isso, você pode optar por espelhos redondos, relógios de parede, almofadas e muitos outros tipos de acessórios de decoração. 


Expectativas para 2020

Todos os anos, as tendências de decoração surgem repletas de novidades para deixar os ambientes o mais confortáveis e sofisticados. Mas o que vem por aí? O que 2020 pode oferecer nas tendências?

Para uma nova década, diversas novidades estão sendo criadas. O estilo moderno e tecnológico é a aposta de 2020, puxando mais para um lado “vivendo no futuro”. 

As cores Neon-Mint e Purist Blue são ótimas alternativas para 2020, com uma pegada mais futurista. Deixando um ambiente mais voltado para a tecnologia e inovação, decoração perfeita para trazer o futuro para o presente. 

As tendências de decoração 2019 estão proporcionando ótimas experiências a todos, com estilos sustentáveis que contribuem para a preservação da natureza. Além disso, outras opções de decoração deixam o ambiente do seu lar exclusivo e com a sua cara. 

Por isso, é importante conhecer as tendências de decoração 2019, assim, é possível identificar qual mais se identificar com você. 

Gostou do conteúdo da Dinâmica? Você pode conhecer outros assuntos por meio do nosso blog. Nós queremos que você se sinta confortável e feliz no próprio lar. Não deixe de conferir: Decoração para banheiro: como deixar seu ambiente incrível

  • Sep 13, 2019
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas