media

Quer arrasar na decoração da mesa de café da manhã? Nós, da Dinamica, separamos alguns itens essenciais para montar um espaço incrível para a refeição mais importante do dia. Além de umas dicas bem legais de como compor sua mesa.


Se você planejou um café com a família ou com amigos, mas não sabe o que usar para deixar a mesa bem produzida continue lendo! 


A primeira coisa que você deve pensar é no cardápio, depois disso você terá uma ideia melhor dos objetos que serão necessários. Confira:


Jogo americano ou toalha de mesa


Um item essencial na mesa de café da manhã, é a toalha de mesa ou o jogo americano. Escolha o que mais se adequa às suas necessidades e à ocasião. A toalha de mesa pode ser mais decorativa e deixar a mesa mais harmonizada. Já os jogos americanos são mais práticos e funcionam como pequenas peças para organizar o espaço de cada convidado.


Toalhas de bandejas


Além de mais higiênica, usar as toalhinhas de bandeja é bem mais elegante para servir um café na bandeja.


Louça


Elas são as protagonistas na mesa de café da manhã. A cor e o estilo das delas precisam ficar harmonizadas com a decoração. Louças brancas podem ser mescladas com louças coloridas e estampadas, que deixa o ambiente mais alegre pela manhã. A quantidade de peças na mesa pode variar conforme a escolha do cardápio.


Talheres


O ideal é ter um jogo completo com todos os talheres, pois com certeza eles serão necessários. O jogo precisa ter facas e garfos de mesa, facas e garfos de sobremesa, colheres de sopa, colheres de sobremesa e colheres de chá.


Copos e taças


Esses são outros itens fundamentais para compor a sua mesa de café da manhã. Você pode optar por peças simples para sucos e vitaminas. As peças lisas e transparentes combinam com todos os estilos.


Descanso de copo


Ele serve para proteger o contato do copo com a mesa. Isso também evita que o suor que a bebida gelada ocasiona no copo, xícara ou taça, molhe o local de apoio. Além de deixar a decoração da mesa de café da manhã mais atraente. Há diversos modelos que você pode optar, mas considere os que se adequam com a ocasião e a decoração.


Leia também:

- Saiba como escolher as melhores cortinas de cozinha para a sua casa

- Decoração da casa: 10 itens que não podem faltar no seu lar


Sousplat


O sousplat é uma peça decorativa, mas fundamental para a sua mesa de café da manhã. São peças colocados sob os demais pratos na mesa. Eles têm a função de proteger a mesa de eventuais respingos, emoldurar a louça e não deixar a mesa vazia durante a troca de pratos.


Guardanapos


É preferível que os guardanapos sejam de tecido, pois assim a decoração fica bem mais elegante. Você pode adicionar porta guardanapos, alguns anéis personalizados podem dar um charme a mais. 


Queijeira


Uma queijeira pode ser fundamental se queijos fizerem parte do seu menu, claro. Uma boa sugestão é a queijeira de acrílico, super prática para o dia-a-dia!


Boleira


Em uma mesa de café da manhã é muito comum que  vários tipos de bolos façam parte do menu. Por isso, é necessário uma boleira, para protegê-lo e dar destaque à esse  


Como decorar a mesa de café da manhã?


Existem vários modos de fazer um café da manhã, mas você sabe qual é a etiqueta apropriada para montar a mesa? Na hora de posicionar os talheres é bem comum ter algumas dúvidas, mas as regras são bem simples.


Para o café da manhã sempre é usado os talheres para sobremesa. Deve ser disponibilizado para cada convidado um conjunto com garfo, faca, colher e colher de chá. Já com as louças, é indicado que estejam na mesa um prato de sobremesa e o conjunto de xícara com o pires.


Use também os copos de vidro ou taça. Se for servir iogurte ou cereais, lembre-se de disponibilizar uma tigela e colher apropriadas.


Para ornamentar esses itens na mesa de café da manhã, você deve seguir as mesmas regras de etiqueta da mesa tradicional. O prato de sobremesa no centro, garfo à esquerda do prato, faca na direita (com o lado do corte voltado para o prato) e colher ao lado da faca.


O copo ou taça de vidro deve ser colocado acima do prato, do lado direito, no canto da composição. No caso de usar tigelas, você deve posicioná-las da mesma maneira que o copo, mas do lado esquerdo.


A xícara deve sempre ser apresentada virada para cima, em cima do pires e com a colher de chá ao lado. Ela pode ser colocada em cima do prato de sobremesa ou ao lado direito, na diagonal do copo.


Os guardanapos são bem mais que um item prático, eles fazem parte da decoração e podem fazer uma grande diferença entre uma mesa de café da manhã comum e uma sensacional. Ele pode ser colocado acima do prato de sobremesa ou do lado esquerdo, ao lado do garrafa 


Se optar pelo jogo americano ao invés da toalha de mesa, ele vai servir como base para os talheres e louças.


Onde encontrar?


Esses itens indispensáveis para utilizar na decoração da sua mesa de café da manhã estão todos disponíveis aqui na Dinamica. Nossa loja é completa com equipamentos para decorar toda sua casa. Confira nosso site e escolha todas as peças que você vai usar no seu café da manhã.


O que você achou deste conteúdo? É muito legal estar por dentro das tendências e conhecer mais sobre decoração de casa. Que tal ver um post sobre Cozinha americana? Veja 5 itens que você NÃO podem faltar no seu ambiente

  • Sep 01, 2019
  • Comentários: 2
Comentários: 2
Ar.canjo 18-04-2022 13:49
Crie um link de contato para o seu Whatsapp e der um UP! nas suas vendas e captação de clientes https://whats.link
Liana 18-05-2022 11:07
Acredito que o artigo poderia ficar mais rico e atraente se dispusesse de imagens para exemplificar e inspirar.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas