media

Mudar para uma casa nova sempre vai proporcionar experiências diferentes a cada pessoa, todos ficam empolgados e animados. Mas existem algumas coisas devem ser levadas em consideração nesse momento, principalmente a decoração completo do ambiente. 

É comum que algumas dúvidas surjam durante o processo, um exemplo disso é, por qual cômodo começar, sala ou quarto? Nem todo mundo sabe qual é o caminho correto para começar a decorar uma casa do zero e deixar o ambiente do seu lar confortável e aconchegante. Por isso, é preciso saber quais são as melhores decisões para tomar. 

E é por isso, que decidimos dar dicas básicas e importantíssimas para começar uma decoração do zero. Acompanhe o conteúdo até o final e aprenda a decorar seu ambiente!


Você pode gostar também:

- 7 itens indispensáveis que toda decoração de quarto precisa ter

- 5 dicas de iluminação para valorizar os ambientes da casa


Decoração da casa nova


Considere seu estilo de vida

Levar em consideração o estilo de vida para decorar é o primeiro passo para acertar, assim, fica mais fácil para construir a decoração da casa. Dessa forma, você consegue avaliar o que mais pode favorecer e atender suas necessidades e desejos dentro do ambiente. 

Se você tem pouco tempo disponível para fazer uma faxina, não opte por uma casa cheia de objetos e móveis. Assim, é possível que haja acúmulo de poeira e sujeira, proporcionando um ambiente desagradável aos moradores e visitas. 


Procure referências

É essencial buscar por referências que ajudem na decoração do espaço, pois é de grande ajuda para alcançar o resultado satisfatório que você deseja. Procurar por ideias de decoração para se inspirar, pode ajudar a descobrir do que você gosta e o quais itens atende às suas necessidades. 

Isso faz toda diferença na hora de começar a decorar uma casa do zero. Então, consulte revista de decoração, sites, livros e blogs para ver imagens e inspirar em decorar sua casa nova. As ferramentas que mais podem ajudar a buscar referências, são: Pinterest e Instagram

Dessa forma, você encontre o ambiente ideal de moradia e começa a decorar sua casa nova da melhor forma. 


Priorize o mais importante

Avalie o que você considera mais importante para sua casa, priorize os itens que são essenciais para começar a montar sua casa do zero. Para em seguida, pensar nos demais objetos que podem ser acrescentados futuramente. 

Organize uma lista com os principais itens que você vai precisar no seu lar, pois existem diversos objetos de utilidades que, na maioria das vezes, não são necessários no ambiente da casa. Por isso, é fundamental priorizar o que realmente será preciso. 

Além disso, é possível evitar gastar com objetos desnecessários. Proporcionando mais economia para você. 


Decore um cômodo de cada vez

Em uma casa, existem diversos espaços diferentes. Então como saber por onde começar a decorar? Não saia decorando todos os cômodos ao mesmo tempo, procure planejar e organizar sua decoração. Além disso, você evita estresse durante o processo e consegue garantir um resultado satisfatório no final. 

Análise os espaços principais para começar a decoração, observe qual é o mais importante. Além disso, cada cômodo existe um tipo de decoração, por isso, é necessário verificar qual é o estilo que mais combina com cada espaço da casa. 

Na decoração da sala, você pode trazer um ambiente confortável, com um estilo mais tranquilo e calmo. Já na decoração do quarto, procure proporcionar um espaço de descanso e aconchego, com os principais elementos. Na cozinha, você pode ousar mais, porém com moderação. 


Comece com o que você já tem

Mesmo que seja uma casa nova, é possível que você já tenha peças e objetos para compor o cenário da decoração. Mesmo que sejam poucos, é possível utilizar esses itens sem problema algum na decoração. Por isso, você pode começar facilmente com o que você já tem. 

Na hora de escolher outros itens, leve em consideração os que você já tem para proporcionar um ambiente harmônico e confortável para todos. 


Quantidade de móveis

É importante escolher bem a quantidade de móveis que vão compor a decoração da casa. Procure ser prático na hora das escolhas, considere que alguns cômodos da casa exigem mais funcionalidade, mas sem deixar de lado a estética do ambiente. 

Além disso, é preciso analisar os espaço da sua casa, verificar quais são os móveis mais adequados que vão deixar o ambiente mais harmonioso e confortável. O indicado, é optar por mobiliários sob medida, pois se ajustam melhor ao ambiente que vai ser inserido. 


Qualidade

O primordial é prezar pela qualidade da linhas dos móveis que você vai comprar, pois isso contribui bastante para o futuro. Evitando que móveis sejam substituídos futuramente. 

Começar uma decoração do zero de uma casa nova é um grande desafio, pois existem alguns requisitos que devem ser levados em consideração nesse momento. O importante é planejar e se organizar da melhor maneira para acertar nas escolhas. 

Anote essas dicas e saiba como deixar o ambiente da sua casa nova confortável, aconchegante com a sua cara. 

Nós, da Dinamica, procuramos sempre oferecer conteúdos que proporcionam as melhores experiências a você, por isso confira: o que você deve levar em conta ao elaborar um projeto de decoração?

  • Sep 26, 2019
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas