media

Decorar uma sala de estar simples pode parecer uma tarefa fácil. No entanto, dar um toque mais moderno e bonito, requer alguns cuidados, para que o ambiente fique de acordo com as necessidades e estilo dos moradores da casa.

As salas de estar desempenham um papel fundamental em nossos lares. É neste cômodo que a maior parte das relações sociais dentro de casa se desenvolvem, sejam entre os moradores, sejam com os convidados.

Sabendo disso, a Dinamica trouxe algumas dicas para montar a sua sala de estar,  independente do tamanho, com soluções modernas e inteligentes de decoração. Confira!

6 Dicas de decoração moderna para uma sala de estar simples

Funcionalidade e utilidade sempre

Compor o ambiente com móveis e objetos que tenham multifuncionalidade e utilidade, além de, apenas decorar. É a proposta de uma decoração moderna.

Exemplos disso são: aplicação de espelhos (podem deixar o espaço mais iluminado,  e assim, dar um aspecto de sala mais ampla), puffs (usados como mesa, banco, apoio), sofá-cama (como o próprio nome já diz, pode ser usado como sofá ou cama para os hóspedes). 

Ou seja, todos os tipos de itens de decoração que possam ser agregados em mais de uma utilidade e necessidade são bem vindos.

Você também pode conferir:

Entenda como você pode deixar a casa mais arejada com a troca de alguns móveis e objetos

Decoração de casa: veja 10 ideias inspiradoras para começar 2020 com o pé direito!

Descubra como otimizar espaços pequenos de maneira prática

Menos é mais

A ideia geral do estilo moderno é o "menos é mais". Como vimos no caso dos móveis, no restante da decoração, também não é diferente. 

Tudo o que não agrega em utilidade pode ser descartado e os itens que foram decorativos, devem ser usados com cuidado para não carregar o ambiente visualmente.

A sugestão é optar por tapetes lisos, mesa de centro em cristal, vidro ou de um material transparente e quadros nas paredes com a mesma moldura, por exemplo.

Cores neutras

Outra característica básica de uma decoração moderna é a neutralidade das cores. Os tons neutros tendem a deixar o ambiente mais harmônico e aconchegante. Além disso, os contrastes ficam muito mais destacados. 

Um bom exemplo disso, são paredes, teto e piso com tons preto e cinza, aliados a cores fortes e marcantes dos itens decorativos, como almofadas amarelas ou vasos vermelhos. A combinação pode dar um toque super estiloso ao espaço.

Integração dos espaços

O ambiente integrado é uma tendência na decoração moderna. O principal motivo é a praticidade e o aproveitamento do espaço.

Significa que muitas vezes, a sala de estar pode estar fundida com a cozinha, com a sala de jantar ou com o pátio de entrada da casa.

A ideia é diminuir a divisão física entre os cômodos. Por isso, é importante o planejamento de um profissional antes de começarem as obras, para verificar a estrutura predial e também as necessidades dos moradores da residência.

Linhas retas nos móveis

Em uma sala de estar moderna, podem estar presentes linhas retas e simples nos móveis. 

Poltronas e sofás geralmente, se apresentam sem pernas trabalhadas, apliques dourados ou botões. Os aparadores, consolas e mesas de apoio também acompanham o mesmo estilo, com linhas retas, geométricas e angulosas.

De um modo geral, os móveis devem ter alta qualidade, serem simples no design, mas proporcionar muito conforto e utilidade.

Tipos de materiais

Para dar o toque moderno a sala de estar simples, a dica é usar materiais como o vidro, inox e acrílico

A cadeira de acrílico, por exemplo, é a peça “queridinha” dos arquitetos e decoradores. Sua transparência ajuda a criar a sensação de espaço livre, traz leveza e fluidez.

Portanto, se quiser fazer com que a família e convidados se sintam bem na sala de estar,  é importante investir em móveis multifuncionais e materiais decorativos de alta qualidade,  além de seguir essas dicas básicas de composição e combinação.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre decoração de sala de estar simples no link: Dicas de decoração: 6 ideias criativas para transformar sua sala.

  • Mar 24, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas