media

Quem é que não curte um bom churrasco em família ou entre amigos no final de semana? Esse tipo de programa já é comum entre entre os brasileiros. Mas, para dar tudo certo, existem itens que não podem faltar. Quer aprender a montar um kit churrasco completo?

Veja as dicas que a Dinamica preparou para você! 

Comece pelo tipo de vestimenta 

Avental, luva e touca são acessórios que não podem faltar para quem vai cuidar do preparo na churrasqueira. O avental protege a roupa de possíveis acidentes com manchas e ainda previne queimaduras com fagulhas da churrasqueira. 

Prefira comprar um avental feito de material mais grosso. As luvas evitam queimaduras na hora de manipular grelhas e afins. E a touca, como sabemos, impede que fios de cabelo se misturem aos alimentos. 


Kit churrasco completo: ferramentas indispensáveis

Quem pensa que basta uma churrasqueira para assar aquela carne para os convidados está enganado. São várias as ferramentas. Veja:

Chaira

A chaira é aquele bastão de metal usado pelos churrasqueiros para reativar o fio previamente feito, contrariando a ideia de que ele serve para amolar. Os chefs costumam chamar isso de “lembrar o fio da faca”. 

Ele é indispensável para facilitar o corte da carne na hora de preparar o churrasco. Não deixe faltar a chaira no seu kit. 


Não deixe de conferir outros destaques do nosso blog:

Para cada cômodo: presentes de casamento que não podem faltar na lista

Área para churrasco: conheça 7 itens que esse espaço precisa ter


Espetos 

Os espetos duplos e simples não podem faltar, pois eles permitem que você asse diferentes tamanhos de carnes e embutidos. Dão mais praticidade na hora de manipular as carnes assadas. 

Grelha dupla 

Sabe aqueles cortes de carne que não podem ser colocados no espeto? Estamos falando do pão de alho, asinhas de frango, etc. Esse tipo de grelha é super prática, porque facilita o trabalho do churrasqueiro na hora de virar sobre a brasa. 

Tábuas de carnes

Na hora de cortar a carne, nada de improvisar. Tenha no seu kit churrasco uma tábua, de preferência fabricada com material atóxico para não acumular fungos ou bactérias. Uma boa sugestão é usar tábuas feitas de bambu. 

Cepo de facas

Na realidade, a faca que usamos para churrasco é somente uma, porém, tendo um cepo de facas, você tem outras opções de lâmina para cortar pães, aves, peixes e vegetais.

Garfo e pinça

O garfo e pinça grandes são os itens finais do seu kit de churrasco, porque com eles você alcança os pedaços de carne mais próximos do fogo sem o risco de se queimar. 

Pincel de cozinha

A necessidade de um pincel de cozinha vai depender do tipo de corte que você pretende preparar. Uma costela suína, por exemplo, pede obrigatoriamente um molho barbecue, concorda? Assim, ter um pincel facilita bastante na hora de passá-lo uniformemente na carne. 

Mas… e se não tiver nenhum molho especial para usar? O pincel também pode servir para regar novamente a carne com sua própria gordura derretida, caso a grelha seja do estilo canaleta. 


Como deu para perceber, fazer churrasco não é para amadores. Se você quer ser reconhecido como o mestre churrasqueiro de seu grupo, é preciso se equipar. 

E você deve estar pensando: “tudo isso para um simples churrasco?”. Nada disso. A boa notícia é que todos esses itens são muito duráveis, e você vai demorar bastante até precisar substituí-los. 

De qualquer forma, ter tudo isso em casa é indispensável para quem não abre mão do churrasco todo final de semana. Gostou das dicas? que tal compartilhar com os seus amigos nas redes sociais? 

No nosso blog, você encontra muitos outros conteúdos, sobre tudo o que envolve a sua casa. Quer saber mais? É só clicar aqui!

  • Feb 12, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas