media

decoração para quarto de casal tem uma infinidade de opções modernas, atraentes e que deixam qualquer pessoa em dúvida sobre qual escolher para o décor. Não é mesmo?

Ainda mais, quando é necessário fazer o enxoval do casamento, que na maioria dos casos, coincide com a correria do preparativos da cerimônia! E agora, como não ficar na dúvida?

Pensando nisso, a Dinâmica separou 7 itens essenciais para completar a decoração do quarto e deixar sua casa preparada para o começo de uma nova vida a dois. Confira!


Decoração para quarto de casal

Antes de montar a lista de casamento e escolher itens para a decoração do quarto de casal, é muito importante que você tenha um estilo a seguir já definido ou em mente e saber o tamanho real da cama que você tem. 

Saber o tamanho da cama é essencial para começar a planejar o enxoval. É fundamental que os noivos fiquem atentos às medidas exatas das camas e que não deixem de conferir a altura dos colchões na hora de colocar na lista de casamento.

É sempre bom fazer o enxoval com antecedência. Comece listando os elementos básicos, verificando sempre as necessidades do lar. 

Vale lembrar que boa parte dessas peças do enxoval, o casal poderá ganhar em algum chá de cozinha, chá bar ou chá de lingerie, então sempre bom revisar e atualizar a lista.

A partir daí, com essas informações e conferindo os 7 itens que devem ter na lista de casamento abaixo, não tem erro. Seu quarto de casal vai ficar incrível!


Jogos de cama

Os jogos de cama completos vem geralmente com fronha, lençol elástico e lençol plano.

Para o quarto do casal, pode ser incluído pelo menos 3 jogos de lençol de casal, alternando entre cores e estampas.

Acrescentando cores mais neutras, facilita a combinação, e pode mudar o visual da decoração do quarto sem maiores complicações.

É preciso priorizar a qualidade das peças ao montar a lista do enxoval, pois elas tem uma durabilidade maior e não será necessário comprar novos jogos com tanta frequência. 

Priorize os tecidos 100% algodão e com muitos fios, que são mais macios e duráveis. A partir de 200 fios, o lençol já pode ser considerado de alta qualidade.


Protetor de colchão

O protetor de colchão é mais um item para deixar a roupa de cama completa. 

bom e prático lençol de elástico é comum nas camas de todas os quartos, porque ele ajuda na preservação e higienização do colchão.

O modelo impermeável com enchimento de poliéster siliconado e revestimento de algodão misto é o mais aconselhável, para evitar pequenos acidentes, como deixar cair algum líquido no colchão.


Você também pode conferir:

Entenda como você pode deixar a casa mais arejada com a troca de alguns móveis e objetos

Confira 5 dicas que vão ajudar na hora de renovar a mobília da sua casa


Fronha

Inclua na lista do enxoval também 4 fronhas. Essa quantidade permite que o casal receba visitas de maneira confortável.

Além disso, pode possibilitar a troca dessas peças. Por exemplo, enquanto duas são lavadas, é só revestir o travesseiro com as duas extras. 

No entanto, se o casal gosta de dormir com mais de um travesseiro, é interessante ter mais fronhas avulsas, cerca de 4 a mais.

Aposte em cores neutras que possam ser combinadas com os jogos de lençol escolhidos no enxoval.


Travesseiros e almofadas

Coloque na lista, cerca de 4 travesseiros, ainda que só tenha duas pessoas na casa, é sempre bom pensar nas visitas.

Caso queira incrementar mais a decoração do quarto, basta acrescentar mais 6 travesseiros e algumas almofadas que já são suficientes para dar mais charme e aconchego ao ambiente.


Cobertores e edredons

Você pode colocar no enxoval, dois cobertores de casal e dois cobertores de solteiro.

Normalmente, um cobertor é uma roupa de cama grossa preenchida com algodão ou um substituto sintético, macio e antialérgico. 

Os cobertores são utilizados apenas para se cobrir ao dormir, como também os edredons.

O ideal é que o edredom seja usado somente para se cobrir em noites mais frias. Para usar como decoração da cama no dia a dia, opte por um cobre leito ou uma colcha, e guarde o edredom pela manhã. 

Isso protegerá a peça de poeiras e ácaros aos quais poderia ficar exposta, caso ficasse sobre a cama o dia todo.


Mantas

Semelhante ao cobertor, a manta é um dos itens muito importantes para se ter no enxoval.

As mantas podem ser feitas de diferentes materiais: fibras naturais (algodão, linho, lã, seda) e fibras sintéticas (poliéster, nylon e acrílico).

Mas para quem tem alergias a manta mais indicada é a de algodão. 


Colchas e peseiras

As colchas são usadas apenas para decoração do quarto. Essa peça pode ser considerada uma peça coringa no seu enxoval. 

É possível montar diversas combinações de cores e texturas com a colcha, e com a utilização da peseira a cama do casal ficará mais bonita.

peseira é um tipo de passadeira que é colocada no final da cama na horizontal. Pode ser uma peseira comprada para este fim ou uma manta dobrada

Essa peça é usada para finalizar a produção da cama, como também evitar o depósito de sujeira na colcha. 

Uma ideia de decoração para quarto de casal, é fazer combinações das almofadinhas com a peseira sob a colcha.


Vale lembrar que depois de verificar tudo o que foi recebido de presente e o que foi adquirido anteriormente pelo casal, é interessante comprar os itens que faltam no enxoval. 

Opte sempre por peças com qualidade, durabilidade, estética e conforto na decoração para quarto de casal. Decorar o quarto é importante para criar um ambiente aconchegante para o casal. 

E aí? Gostou do nosso conteúdo? Confira também no link: Como escolher o colchão certo? Veja 5 dicas para garantir mais conforto na cama.

  • Feb 10, 2020
  • Comentários: 0
Comentários: 0
Sem comentários
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não pode ser publicado. Campos obrigatórios são marcados*

mais espaço; cozinha americana; balcão; cozinha bonita dicas de decoração decoração da sala sala de estar quadros na parede Ornamentação de natal enfeites de natal decoração natalina decoração de quarto harmonia organização decoração para banheiro otimização de espaço decoração home bar cortina de cozinha ambiente estilo decoração da casa móveis para casa dinamica decoração vintage projeto de decoração especificadores arquitetos itens de decoração comprar objetos de decoração comprar online Home office trabalhar em casa flexibilidade produtividade casa organizada ambiente aconchegante Escritório de arquitetura clientes decoração com plantas plantscaping espaços pequenos casa apartamento ambientes planejar mercado de decoração decoração de interiores designer de interiores estilo de vida iluminação arquiteto divulgação de trabalhos arquitetura decoração de cozinha tapete para casa decoração de casa nova decoração de apartamento tapetes casamento tropical casamento cores flores praia casamento ao ar livre clientes exigentes seus projetos presentes de casamento lista de presentes decoração de casa decoração de varanda varanda gourmet Abajur de mesa decoração de ambiente abajures iluminação do ambiente churrasqueira área para churrasco espaço cozinha casa nova descanso e aconchego decoração do espaço mesa de café da manhã tendências de decoração 2019 tipos de decoração cores e estilos ambientes da casa acessórios de decoração casamazonia design de interiores decoração com madeira; decor; móveis; harmonizar ambiente Como escolher o colchão teste os colchões colchão de espuma decoração sustentável apartamento decorado dinamica utilidades sustentabilidade móveis para salar de estar sala decorada decoração para reveillon decoração para festa de final de ano ceia para o reveillon receitas para o ano novo comidas para o reveillon mobília de casa renovação dos ambientes poltronas para sala de estar poltronas decoração de sala decoração para quarto enxoval de casamento lista de casamento quarto de casal kit-churrasco-completo decoracao-para-quarto-pequeno decoração com quadros enfeite para comodos sala de estar simples Escritório home office moveis dinamica manaus presente de casamento escolha dos presentes cadeira de escritório decoração tendência troca de panelas